27°
Máx
13°
Min

Policial é reconhecido na Assembleia por gesto de heroísmo

(Foto: Pedro Oliveira/Alep) - Policial é reconhecido na Assembleia por heroísmo
(Foto: Pedro Oliveira/Alep)

O policial rodoviário estadual Saulo da Rocha Pina, que trabalha em Cianorte, no noroeste do estado, recebeu uma menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná. Ele foi homenageado na última sexta-feira (4), durante um evento sobre segurança pública, no plenário da Casa.

O soldado Pina ficou conhecido em fevereiro de 2015 quando foi protagonista de um gesto heroico. Ele estava no litoral para a Operação Verão e foi chamado para dar apoio a um carro quebrado. Quando retornava para o posto de Alexandra/Matinhos, viu um popular que pediu ajuda.

Um carro caiu e atolou em um banhado, com duas pessoas presas. O policial conseguiu virar o veículo, que estava de ponta-cabeça, e salvar as duas pessoas – um homem de 54 e uma mulher de 32 anos. O homem já estava roxo e precisou ser reanimado.

O soldado Pina colocou em prática o que havia aprendido 11 anos antes, no treinamento da Polícia Militar, e fez procedimentos de reanimação. As duas pessoas sobreviveram e o gesto de bravura do policial ganhou fama, com seu reconhecimento agora pela Assembleia Legislativa .