22°
Máx
16°
Min

Policial morto em confronto dará nome a novo Pelotão

Abrão morreu durante confronto com bandidos na estrada de Faxinal dos Paulas, em Rio Azul (Foto: Divulgação) - Policial morto em confronto dará nome a novo Pelotão
Abrão morreu durante confronto com bandidos na estrada de Faxinal dos Paulas, em Rio Azul (Foto: Divulgação)

No próximo dia 9 de agosto, a Polícia Militar de Mallet (142 quilômetros de Ponta Grossa) irá prestar uma homenagem ao cabo Abrão Kanclarovicz, morto durante confronto contra assaltantes no dia 8 de agosto de 2015. A partir desta data, o destacamento policial do município será elevado à condição de 3º Pelotão e receberá o nome do policial rio-azulense, que atuou por 12 anos na corporação. O decreto foi assinado pelo governador Beto Richa (PSDB).

O 3º Pelotão permanecerá subordinado ao 27º Batalhão da Polícia Militar, com sede em União da Vitória. Em entrevista à Rádio Colmeia, o Major Gilmar Santana Golemba destacou que a comunidade de Mallet e região está convidada para participar da solenidade. “É uma homenagem justa. Ficaremos já preparando a solenidade relativa a isso, a implantação do pelotão e da homenagem ao Cabo Abrão”, comenta.

Colaboração Rádio Najuá.