24°
Máx
17°
Min

Policial saca arma dentro de balada no Batel

(Foto: Google Street View) - Policial saca arma dentro de balada no Batel
(Foto: Google Street View)

A conduta de uma policial militar causou tumulto em uma casa noturna de Curitiba na madrugada de ontem (12), no bairro Batel. Ela sacou uma arma de fogo e exibiu aos frequentadores do local na pista de dança. A polícia foi chamada para atender a situação.

Em nota, a casa noturna informou que a mulher foi ao local com o marido, que também é policial militar. O homem registrou sua entrada com uma arma de fogo e recebeu uma comanda da cor vermelha.

“De acordo com a legislação municipal, policiais armados devem se identificar ao entrarem no estabelecimento e informar o porte da arma, para que sejam registrados com uma ficha vermelha e, dessa maneira, não possam consumir bebidas alcóolicas dentro do local”, explicou a nota.

No momento em que estava na pista, a mulher pegou a arma do marido e exibiu o objeto enquanto dançava. Os próprios clientes chamaram os seguranças, que acionaram a Polícia Militar e registraram boletim de ocorrência. “A Shed lamenta o ocorrido e esclarece que prestou todas as providências necessárias”, diz o texto.

Procedimento

A Polícia Militar informou que a corporação já está ciente da situação e “está instaurando o devido procedimento interno para apurar os fatos, bem como as condutas e responsabilidades dos policiais militares que estavam na boate.

Em nota, a PM também explicou que os policiais são orientados sobre o comportamentos e posturas em casas noturnas, ingestão de bebidas, exposição de armamento e cuidados.

“Todo policial militar, quando ingressa na corporação, recebe uma arma de fogo que é cautelada em seu nome e, portanto, de sua responsabilidade, independente se está ou não de serviço. Além disso, é previsto que o policial pode adentrar em estabelecimentos comerciais portando sua arma: quando fardado em exposição e quando de folga, de forma velada (não à mostra)”, divulgou a polícia militar. Não foi informado em que batalhão o casal de policiais atua.