26°
Máx
19°
Min

Política nas Redes Sociais é tema de workshop em Foz do Iguaçu

Foto: Divulgação - Política nas Redes Sociais é tema de workshop em Foz do Iguaçu
Foto: Divulgação

Assessores políticos, jornalistas, profissionais de comunicação, analistas de social media e candidatos a cargos eletivos em Foz do Iguaçu terão a oportunidade de se aprofundar no tema "Política nas Redes Sociais" com um workshop específico sobre este tema.

Em estilo de minicurso, o jornalista Garon Piceli e o publicitário Rafael Guimarães falarão sobre temas de grande importância para todos que atuarão em campanhas políticas. Nestas eleições, devido a legislação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por causa da proibição de várias mídias off-line e a redução do tempo na televisão, a internet e principalmente as mídias sociais serão decisivas.

"Resolvemos realizar este workshop, pois vimos candidatos utilizando a internet como meio de propagar material criado para entregar nas ruas, além do mal aproveitamento da ferramenta, usando-a de forma equivocada, repelindo o seu público ao invés de atrair", diz Rafael Guimarães.

Os temas abordados vão desde as regras de utilização do Facebook para fins políticos até a legislação do TSE, passando também por boas práticas e dicas de engajamento orgânico.

O curso acontecerá no sábado, dia 09 de julho, na Escola Technos. As inscrições são on-line. Os primeiros 5 inscritos pagam uma tarifa especial de R$ 99 depois disso, o valor do primeiro lote é de R$ 165. Está incluso material de estudo, além de 1 semana de assessoria técnica para cada participante.

Sobre os palestrantes:

Garon Piceli

Dramaturgo e jornalista com especialização em cinema pelo Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales de Buenos Aires (2010) e S-Commerce pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/RJ) (2011). Pós ecouton pela Université Paris Sorbonne (2012). Recentemente fez um curso de extensão sobre comportamento humano em relação ao marketing contemporâneo na Universidade de Stanford em Palo Alto, na Califórnia. Ganhador do "TOP de Marketing" da ADVB/PR em 2011 como gestor da campanha nas redes sociais do Vote Cataratas e do "Prêmio Sangue Bom" do Sindicato de Jornalistas do Paraná, em 2014.

Rafael Guimarães

Publicitário e profissional de redes sociais atua no ramo digital há 5 anos. Já realizou campanhas para diversas empresas como Cataratas JL Shopping, UDC, Anglo Americano, Hotel Nikko Curitiba, Iguassu Magic entre outras. Atualmente é responsável pelas contas do Grupo Loumar Turismo. Ganhador do Prêmio Sangue Bom com Projeto de Comunicação Integrada em Mídias Sociais e Inovação na Comunicação, em projeto realizado no Portal de Notícias Clickfoz.

Colaboração: Assessoria de imprensa