22°
Máx
17°
Min

Ponta Grossa apresenta cinco novos casos da gripe H1N1

(Foto: Divulgação) - Ponta Grossa apresenta cinco novos casos da gripe H1N1
(Foto: Divulgação)

O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Grossa, divulgado nesta terça-feira (21), apresenta um aumento no número de casos da gripe H1N1 no município. Foram cinco novos resultados positivos para o vírus na cidade, notificados entre 23 de maio e 6 de junho.

Entre os novos casos, quatro são do sexo masculino e têm 30, 36, 41 e 50 anos de idade. A quinta paciente é uma mulher de 47 anos. Todos receberam atendimento ambulatorial e já estão recuperadas.

No total, a cidade teve 85 casos confirmados da doença. Cinquenta pacientes precisaram ser hospitalizados, 30 receberam apenas atendimento ambulatorial e outras cinco pessoas foram diagnosticadas dentro do sistema prisional – que não entram nas estatística de internamento ou atendimento em ambulatório.

O município também registra oito mortes suspeitas de gripe H1N1. Quatro casos foram confirmados, duas mortes foram descartadas, uma não subtipada (morte causada por gripe, mas com indefinição quanto ao vírus que provocou a doença) e um caso ainda aguardando resultado.