27°
Máx
13°
Min

Ponta Grossa chega aos 40 casos confirmados de gripe H1N1

(Foto: Divulgação) - Ponta Grossa chega aos 40 casos confirmados de gripe H1N1
(Foto: Divulgação)

A cidade de Ponta Grossa registrou o 40º caso de gripe H1N1 nesta terça-feira (24). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, que recebeu o resultado de novos exames do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Trata-se de uma mulher de 55 anos que foi notificada em maio. O exame confirmou a infecção pelo H1N1 mas, como ela já foi medicada desde o momento da notificação, ela já está recuperada e de volta à vida normal. Ela também não precisou ser internada e passou apenas pelo atendimento ambulatorial.

No total, a cidade agora tem 40 situações confirmadas da gripe. Além dos cinco pacientes que estavam no sistema prisional, outros 18 precisaram de internamento e 17 receberam apenas atendimento ambulatorial.

Óbitos

A cidade de Ponta Grossa já registra três mortes suspeitas de serem causadas pelo vírus. A primeira delas, ocorrida em 7 de maio, já foi descartada pelo resultado dos exames realizados pelo Lacen. Os outros dois casos ainda estão sob análise e não há previsão para que os resultados sejam divulgados.