28°
Máx
17°
Min

Ponta Grossa e Castro celebram dia da padroeira com procissões e missas

Sant’Ana foi mãe de Maria e avó de Jesus e é a padroeira de Castro e Ponta Grossa (Foto: Marrara Laurindo / Rede Massa) - Ponta Grossa e Castro celebram dia da padroeira com procissões e missa
Sant’Ana foi mãe de Maria e avó de Jesus e é a padroeira de Castro e Ponta Grossa (Foto: Marrara Laurindo / Rede Massa)

A manhã desta terça-feira (26) será marcada por procissões em homenagem à Senhora Sant’Ana, mãe de Maria e avó de Jesus, que é padroeira de Ponta Grossa e Castro. Celebrações especiais também estão agendadas durante a manhã, feriado nas duas cidades.

Em Ponta Grossa, a homenagem a Sant’Ana começa às 10h com a procissão, que sai da frente da Igreja do Rosário com a imagem da santa, passando pela rua Santana e seguindo até a catedral da cidade, onde o bispo Dom Arthur Braschi celebra uma missa. Em seguida, será servido um almoço especial que deve receber 1,4 mil pessoas.

Castro também preparou uma programação especial para celebrar o dia da avó de Jesus. O dia começou com uma alvorada festiva logo nas primeiras horas da manhã. Às 9h30, a imagem da santa chegará de barco até a cidade, que também terá uma missa solene e um almoço em que são esperadas centenas de fiéis.