28°
Máx
17°
Min

Ponta Grossa passa a contar com emissão de 2ª via do RG pela internet

Em Ponta Grossa, a sede do Instituto de Identificação fica na rua Doutor Francisco Burzio, 447 (Foto: Priscila Koteski / Rede Massa) - Ponta Grossa passa a contar com emissão de 2ª via do RG pela internet
Em Ponta Grossa, a sede do Instituto de Identificação fica na rua Doutor Francisco Burzio, 447 (Foto: Priscila Koteski / Rede Massa)

Os moradores de Ponta Grossa agora têm muito mais praticidade para solicitar a segunda via da carteira de identidade. O Instituto de Identificação agora permite que o documento seja pedido pela internet, através do site do Instituto de Identificação.

Para solicitar o documento, basta preencher um formulário com dados básicos, pagar o boleto e esperar o documento ficar pronto. Na maior parte das vezes, o processo dura sete dias e o novo RG chega ao prédio do Instituto de Identificação para retirada. O objetivo da medida é agilizar o atendimento.

Porém, o pedido pelo site só pode ser feito em caso de segunda via – não é possível pedir pela internet a primeira carteira de identidade e nem solicitar novas informações, como inclusão do nome de casado, por exemplo. Nestes casos, é preciso ir até o prédio do Instituto. Em Ponta Grossa, a sede do Instituto de Identificação fica na rua Doutor Francisco Burzio, 447, no centro da cidade.

Colaboração Priscila Koteski / Rede Massa.