22°
Máx
16°
Min

Ponta Grossa registra rajadas de vento de 87 km/h

Defesa Civil segue em alerta para possíveis estragos provocados pelos ventos fortes (Foto: Divulgação / Rede Massa) - Ponta Grossa registra rajadas de vento de 87 km/h
Defesa Civil segue em alerta para possíveis estragos provocados pelos ventos fortes (Foto: Divulgação / Rede Massa)

A previsão de chuvas e temporal a partir desta segunda-feira (15) em Ponta Grossa se confirmou durante a manhã. De acordo com o Instituto Meteorológico do Paraná, o Simepar, as rajadas de vento em determinados pontos da cidade chegaram a 87 quilômetros por hora. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros seguem em alerta para possíveis estragos provocados pelo vendaval, mas ainda não há registro de ocorrências.

De acordo com o Simepar, a chuva deve permanecer até o início da noite, com possibilidade de novas rajadas de vento fortes. A previsão é de que haja chuva e ventos fortes até a próxima sexta-feira.

O coordenador da Defesa Civil em Ponta Grossa, Edson Witek, explica que o órgão está em alerta para auxiliar possíveis famílias afetadas pelo temporal. O telefone da Defesa Civil no município é (42) 3901-1498. As vítimas também podem ligar para a Guarda Municipal pelo 0800 643 2626 para pedir ajuda.