28°
Máx
17°
Min

Ponta Grossa sedia 2ª etapa da Copa Campos Gerais de Tiro Prático

Quatro competidores que participarão do evento estão no ranking dos cinco melhores do país (Foto: Divulgação) - Ponta Grossa sedia 2ª etapa da Copa Campos Gerais de Tiro Prático
Quatro competidores que participarão do evento estão no ranking dos cinco melhores do país (Foto: Divulgação)

No dia 17 de julho, a partir das 9h, o Clube de Tiro de Ponta Grossa sedia a 2ª etapa da Copa Campos Gerais de Tiro Prático. O evento, idealizado para promover a competição para os associados do clube, é aberto também para demais atiradores que possuem o Certificado de Registro (CR) atualizado junto ao Exército Brasileiro.

Segundo o Presidente do Clube de Tiro de Ponta Grossa, Edgar Marcelo Pereira, a expectativa é reunir praticantes da modalidade de toda a região dos Campos Gerais. “Além dos associados, convidamos todos aqueles que estão habilitados, como agentes penitenciários, policiais, entre outros”, conta.

Entre os participantes da 2ª etapa da Copa, destacam-se quatro atletas de Ponta Grossa e região que estão entre os cinco primeiros no ranking brasileiro de tiro esportivo e representam o país em competições internacionais

Evento para as famílias

Pereira explica que os organizadores esperam reunir também as famílias dos competidores e convidam a população a acompanhar o dia de prova. “É um evento para as famílias. Teremos um espaço de alimentação e toda a competição é organizada com cuidado e máxima segurança para que todos possam apreciar tranquilamente”, afirma Pereira.

A segurança estará reforçada no dia. Pereira conta que os árbitros de todas as modalidades são pessoas treinadas para exercerem um rigoroso controle sob o armamento e o manuseio, a fim de garantir a total segurança no espaço de competição.

Modalidades

O evento terá categorias femininas e masculinas e serão quatro modalidades de competição nas quais os três primeiros lugares de cada modalidade serão premiados.

Durante todo o dia, os presentes poderão acompanhar o desempenho dos competidores nas provas de IPSC (International Practical Shooting Confederation); NRA (National Rifle Association); Silhueta Metálica e Shot Gun.

Serviço

Data: 17 de julho de 2016 (domingo)

Horário: das 9h às 16h30

Local: Clube de Tiro de Ponta Grossa - Avenida General Aldo Bonde, s/n (Próximo ao Centro de Eventos)

Importante: A organização pede para que os visitantes levem óculos de proteção para acompanhar a competição.

Colaboração Assessoria de Imprensa.