21°
Máx
17°
Min

Ponta Grossa tem dois casos suspeitos de chikungunya

Um dos casos suspeitos teria sido adquirido dentro de Ponta Grossa (Foto: Venilton Kuchler / ANPr) - Ponta Grossa tem dois casos suspeitos de chikungunya
Um dos casos suspeitos teria sido adquirido dentro de Ponta Grossa (Foto: Venilton Kuchler / ANPr)

Pela primeira vez neste ano, a cidade de Ponta Grossa registra dois casos suspeitos de febre chikungunya. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um dos casos seria autóctone (adquirido dentro do município) e outro seria importado (o paciente foi infectado fora de Ponta Grossa).

Uma mulher de 44 anos começou a apresentar os sintomas no fim do mês passado, enquanto viajava no Rio de Janeiro, e desenvolveu o restante dos sintomas em Ponta Grossa. O outro paciente de 53 anos é um homem que, a princípio, foi infectado em Ponta Grossa. O material genético foi coletado e enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen) – os resultados devem levar aproximadamente um mês para serem divulgados.

Dengue e zika vírus

Desde julho sem alterações, o número de casos das outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti permanece inalterado na cidade. Foram 50 casos de dengue, sendo 24 autóctones e outros 26 importados, além de 29 notificações de zika vírus, sem nenhuma confirmação.