22°
Máx
14°
Min

Ponta Grossa tem mais uma morte confirmada por H1N1

Cidade já soma 88 casos confirmados da doença; 52 pacientes precisaram de internamento (Foto: Divulgação) - Ponta Grossa tem mais uma morte confirmada por H1N1
Cidade já soma 88 casos confirmados da doença; 52 pacientes precisaram de internamento (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso de morte por H1N1 em Ponta Grossa. Trata-se de um homem morador de rua de 45 anos que morreu no último dia 4. Agora, a cidade já soma sete óbitos confirmados pela gripe, três casos de morte que foram descartados, um não subtipado e um caso suspeito em que outro vírus foi detectado no organismo do paciente.

Em números gerais, a cidade registrou 52 casos de internamento e outros 31 que precisaram apenas de atendimento ambulatorial. Além disso, o município também teve cinco casos dentro do sistema prisional, totalizando 88 casos da gripe H1N1.

Dengue

Ponta Grossa também registrou mais um caso de dengue importado. A paciente apresentou os sintomas ainda no mês de março, mas o resultado dos exames do Laboratório Central do Estado (Lacen) só foram divulgados nesta semana. A paciente, uma mulher de 36 anos, contraiu a doença em Paranaguá e desenvolveu os sintomas em Ponta Grossa.

Agora, a cidade tem 26 casos de dengue importados e outros 24 autóctones (contraídos dentro do município). Uvaranas registra 14 pacientes com a doença, seguido pelo Jardim Carvalho, com cinco casos. O bairro Contorno já registrou dois pacientes, enquanto os bairros de Cará-Cará, Nova Rússia e zona rural registraram um caso cada.