24°
Máx
17°
Min

Ponta Grossa terá simulado de eleições neste sábado

Evento será usado para testar as urnas e a identificação biométrica em quatro zonas eleitorais (Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE) - Ponta Grossa terá simulado de eleições neste sábado
Evento será usado para testar as urnas e a identificação biométrica em quatro zonas eleitorais (Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE)

A Justiça Eleitoral do Paraná realizará neste sábado (6) um simulado de votação com identificação biométrica em quatro Zonas Eleitorais de Ponta Grossa. O procedimento acontecerá também nos municípios de Barracão e Piraquara.

Cada juiz eleitoral elegeu, de forma aleatória, dentre os locais de votação das respectivas zonas eleitorais, locais de votação para a realização do simulado, sendo que em cada local de votação escolhido serão instaladas até duas seções eleitorais.

O simulado tem como objetivo testar as urnas eletrônicas com captação dos dados biométricos e verificar o comportamento dos mesários e eleitores reais. O evento também busca avaliar o tempo de votação e as dificuldades na identificação biométrica dos eleitores, para ajustar a sensibilidade do leitor biométrico para as eleições de outubro.

Serviço

Data do simulado: 06/08, das 13h às 17h

Locais de votação:

* Zona 139:

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR OSNI VILACA MONGRUEL - Total de Eleitores: 3.644

CMEI LEONIDAS DEGRAF - Total de Eleitores: 3.000

* Zona 15

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ARISTEU COSTA - Total de Eleitores: 2.267

* Zona 198

ESCOLA MUNICIPAL PREFEITO JOSÉ HOFFMANN - Total de Eleitores: 1.789

* Zona 197

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA VITÓRIA BRAGA RAMOS - Total de Eleitores: 1.920

Colaboração Assessoria de Imprensa.