28°
Máx
17°
Min

Populares amarram e espancam suspeito de roubar adolescente

Ponta Grossa registrou no início da tarde desta segunda-feira (9) mais um caso de populares que fizeram justiça com as próprias mãos. Desta vez, o ‘alvo’ foi um rapaz de 18 anos que havia acabado de tentar assaltar uma adolescente de 16 anos nas proximidades da Avenida Ernesto Vilela, na região do bairro Nova Rússia. Ele tentou pegar o celular dela e, segundo a Polícia Militar, teria até mesmo agredido a vítima do assalto.

Várias pessoas presenciaram o crime e correram atrás do suspeito. Quando ele chegou até a rua Aviador Paula Xavier, acabou contido por populares. Ele foi amarrado e espancado durante vários minutos até a chegada de uma equipe da Polícia Militar. Os populares ainda conseguiram recuperar o celular roubado.

Com vários cortes no rosto e sangrando bastante, o rapaz precisou ser encaminhado até uma casa hospitalar antes de ser conduzido até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).

Mais uma vez

Este é o terceiro caso em quatro dias de populares que reagem a crimes e conseguem deter os suspeitos na cidade. Na última sexta-feira (6), um rapaz tentou assaltar um posto de combustíveis na Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas, mas foi contido por frentistas e clientes do estabelecimento. No dia seguinte (7), testemunhas viram dois rapazes quebrando os vidros de um carro na rua Augusto Severo, na Nova Rússia, mas o dono do veículo percebeu e conseguiu deter um dos autores, com a ajuda de outras testemunhas.

A Polícia Militar ressalta que esse tipo de atitude é perigosa e pode acabar em tragédia. A recomendação é que as vítimas e testemunhas tentem coletar o maior número possível de características dos autores e acionem a Polícia Militar o mais rápido possível.