28°
Máx
17°
Min

Populares relatam existência de segundo jacaré

(Foto: Alex Miranda/Rede Massa) - Populares relatam existência de segundo jacaré
(Foto: Alex Miranda/Rede Massa)

Quem achou que a ‘novela’ sobre o jacaré no Lago Aratimbó havia chegado ao fim ficará surpreso, pois ela pode ganhar um novo capítulo. Moradores de Umuarama relatam que um segundo jacaré vive no local, como é o caso do estudante Andrei Lucas.

O rapaz contou que já flagrou um jacaré próximo da barragem e outro perto da ponte. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Umuarama, Cláudio Marconi, acredita que a existência de um segundo animal é boato.

“Tem muito boato. São pessoas que querem soltar um novo animal, pois eram contrárias à captura. A gente inclusive pede à população que não faça isso. É crime ambiental. Quem for flagrado vai ser responsabilizado”, alertou.

Apesar de acreditar que o problema foi resolvido com a captura de Jackie, o primeiro jacaré, o secretário prometeu que as equipes da prefeitura ficarão atentas. “Se houver visualização de outro animal, nós vamos fazer a captura também”, declarou.

Adeus a Jackie

O jacaré apelidado de Jackie vivia no Lago Aratimbó há anos. Após três ataques a cachorros, a Prefeitura decidiu fazer sua remoção. Foram cerca de duas semanas até a captura do bicho, que foi encaminhado a um zoológico universitário de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná.

Colaboração: Alex Miranda/Rede Massa