24°
Máx
17°
Min

Populares rendem acusado de roubo no centro

Um grupo de populares rendeu um rapaz acusado de tentar roubar uma loja de uma rede de lanchonetes localizada no Centro de Curitiba. De acordo com informações da Sala de Imprensa da Polícia Militar, o caso foi registrado na esquina da Rua Brigadeiro Franco com a Alameda Carlos de Carvalho. Após perceberem a ação do suspeito, os populares renderam o rapaz e o seguraram até que a polícia chegasse para encaminhar a situação.

A população tem se mostrado cada mais intolerante com o crescente registros de roubos que vêm ocorrendo em Curitiba e também em cidades da Região Metropolitana e esse tipo de reação também vem se tornando comum. No fim de semana, um rapaz que tentou assaltar uma mulher acabou agredido por populares.

Mas, além desta situação, a polícia foi chamada para atender vários outros casos de roubos. Um dos casos, foi registrado no Bairro Fazendinha, em uma loja de móveis e eletroeletrônicos localizada na Rua Raul Pompéia.  Conforme o relato dos funcionários à polícia, um rapaz teria entrado na loja, dado voz de assalto e roubado diversos celulares da vitrine. Ele fugiu a pé.

No Juvevê, o alvo do casal de assaltantes foi uma farmácia. Conforme a polícia, a dupla, que estaria armada, entrou no estabelecimento na Rua Augusto Stresser, deu voz de assalto e roubou dinheiro do caixa. Depois do crime, eles fugiram a pé.

Em Araucária, assaltantes agiram em uma loja de venda de motocicletas. Segundo a polícia, quatro rapazes armados entraram no comércio localizado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no centro da cidade, renderam funcionários e roubaram algumas motos.  

Atualização

Ao contrário do que foi divulgado no primeiro momento pela Sala de Imprensa da Polícia Militar, o rapaz rendido por populares no centro da cidade não havia praticado um assalto a uma loja de uma rede de lanchonetes, e sim a uma idosa que caminhava pelo local. Conforme a Sala de Imprensa da PM, "o chamado dava conta de que se tratava de um roubo a lanchonete, mas chegando lá, a equipe constatou que a vítima era uma idosa".