22°
Máx
17°
Min

Por falso 0800, estelionatários aplicam golpe em clientes do Banco do Brasil em Maringá

0800 não existe e está ligado diretamente à quadrilha (Foto: Índio Maringá/Rede Massa) - Por falso 0800, estelionatários aplicam golpe em clientes do BB
0800 não existe e está ligado diretamente à quadrilha (Foto: Índio Maringá/Rede Massa)

A Polícia Civil investiga a atuação de estelionatários em um novo golpe registrado em Maringá. Por meio de um suposto 0800, os criminosos conseguem os dados bancários das vítimas e sacam dinheiro. Uma mulher perdeu quase R$ 3 mil.

O golpe é cheio de detalhes e mostra que a ação dos criminosos é organizada. Na agência do Banco do Brasil da Avenida Duque de Caxias, em frente à Praça Napoleão Moreira da Silva, foram colados cartazes com um 0800 de suposta ajuda aos clientes.

Porém, o número é dos criminosos. O cliente entra no banco e fica com o cartão travado no caixa eletrônico. Um dos golpistas age como se fosse um cliente também e diz que sofreu com o mesmo problema, indicando a ligação ao 0800 para resolução.

A vítima telefona, pensando se tratar da central de atendimento, mas fala com outro criminoso, que pega seus dados bancários. O cliente acaba indo embora e deixa o cartão travado, momento em que os estelionatários agem e fazem os saques.

Duas vítimas já compareceram à 9ª Subdivisão Policial e registraram boletim de ocorrência. Uma terceira também se identificou, mas não oficializou a denúncia. A Polícia Civil pede cautela e atenção aos clientes, indicando o novo golpe que vem sendo aplicado.

Colaboração Índio Maringá da Rede Massa