27°
Máx
13°
Min

PR-445: Justiça autoriza liberação de tráfego na Guilherme de Almeida

(foto: Google Maps/Reprodução) - PR-445: Justiça autoriza liberação de tráfego na Guilherme de Almeida
(foto: Google Maps/Reprodução)

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Emil Gonçalves, autorizou a liberação de tráfego de veículos na trincheira da avenida Guilherme de Almeida, parte interditada na duplicação da PR-445.

A decisão acata um pedido feito pelo DER e referendado pelo Ministério Público em autorizar o trânsito de veículos, em função da obra rodoviária não apresentar riscos aos usuários.

A liberação ocorre após a análise do relatório perito, Eduardo Dell`Avanzi, da Egel Engenharia, que avaliou a estabilidade da trincheira. Tanto o promotor como o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina se posicionaram favorável a abertura da obra.

Agora para liberar o tráfego, o DER pretende concluir alguns serviços que ficaram pendentes, em função do pedido de interdição da obra. É preciso ainda concluir o meio-fio e fazer acabamentos no paisagismo, além de implantar a sinalização. Esses serviços terão que ser feitos pela empresa Sanches Tripoloni, que será comunicada da decisão do juiz.

O DER pretende também atender o pedido do juiz, que pede a comunicação da abertura da rodovia ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e a Companhia de Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU). A intenção é organizar a liberação do trecho, de modo a não causar transtorno no trânsito.

(com assessoria de imprensa)