22°
Máx
16°
Min

PRE prende dois com quase 169 kg de maconha em caminhão na PR-323, em Cafezal do Sul

PRE prende dois com quase 169 kg de maconha em caminhão

A Polícia Rodoviária Estadual prendeu dois homens com quase 169 quilos de maconha no fim da madrugada desta terça-feira (9). O flagrante foi efetuado durante uma abordagem na PR-323, em Cafezal do Sul (a 30 quilômetros de Maringá).

Um motorista de 38 anos conduzia um caminhão-trator Scania T113 com placas de Ampére (PR), acompanhado de um passageiro de 34 anos. Durante a fiscalização, o caminhoneiro se mostrou nervoso, o que chamou a atenção dos policiais.

Buscas foram feitas no veículo, com o achado de fardos de maconha, onde estavam 251 tabletes enrolados em fita adesiva, embaixo do assento do motorista. O condutor negou saber da existência da droga.

Ele declarou que havia pegado o veículo em um posto de combustíveis, de uma pessoa conhecida como 'Nego', e seguiria até Maringá para um trabalho, sem imaginar que transportava os entorpecentes, versão que não convenceu os policiais.

O motorista e o passageiro receberam voz de prisão por tráfico de drogas e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã.