24°
Máx
17°
Min

Prédios públicos de Palmeira são alvo de vandalismo

Prédios públicos de Palmeira são alvo de vandalismo

Dois prédios públicos de Palmeira (45 quilômetros de Ponta Grossa) foram arrombados por vândalos em um período de três dias. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, que recentemente passou a funcionar no vagão da Estação Ferroviária de Palmeira, amanheceu com a porta destruída nesta terça-feira (29). Funcionários perceberam o arrombamento quando chegavam para trabalhar.

De acordo com o diretor do Departamento de Agricultura e Pecuária, Claiton José Costa, a porta e a fechadura vão precisar de reparos urgentes. "Não percebemos a falta de nenhum objeto até o momento, então acreditamos que o invasor não furtou nada da secretaria. A pessoa adentrou o local e deixou vários palitos de fósforo usados pelo chão", explicou.

O Mercado Municipal de Palmeira também foi invadido. O prédio está passando por reformas, portanto os feirantes ainda não possuem autorização para utilizar o local. Mas no último sábado (26), o cadeado que trancava o portão do mercado foi arrombado. A polícia suspeita que os próprios feirantes tenham participado da ação. Essa foi a segunda invasão registrada no local.

De acordo com Costa, o espaço ainda não foi entregue porque a Caixa Econômica Federal realizou uma vistoria técnica e não aprovou questões relacionadas à pintura interna. "Somente depois que resolvermos essa questão a Caixa autorizará a entrega da obra, mas há expectativa de que isso ocorra em algumas semanas”, pontuou o diretor.

Boletins de Ocorrência por dano qualificado e crimes contra o patrimônio já foram registrados na Delegacia de Polícia Civil. A polícia segue com investigações que incluem a análise de imagens de câmeras de segurança.

Colaboração Assessoria de Imprensa.