22°
Máx
16°
Min

Prefeita e vereadores vistoriam reformas do Hospital de Catanduvas

- Prefeita e vereadores vistoriam reformas do Hospital de Catanduvas

Recém adquirido pela prefeita Dona Noemi, o antigo hospital Nossa Senhora das Graças de Catanduvas, agora hospital municipal passa atualmente por reformas e adaptações para entrar em funcionamento.

A vigilância sanitária estadual, regional de Cascavel, em vistoria ao antigo hospital do Dr. Mário, solicitou algumas reformas e adaptações primeiramente liberando a ala inferior do hospital (parte de baixo do prédio) para que o mesmo pudesse entrar em funcionamento e atender a população.

 "Estamos realizado as reformas solicitadas com recursos próprios dos cofres públicos e temos elaborado projetos nas instâncias estadual e federal para angariar recursos para compra de equipamentos, estamos sempre cobrando os recursos prometidos ao município de Catanduvas", explica Noemi.

"Esta é uma luta que estamos vencendo dia a dia, é uma conquista histórica da população catanduvense que poderá usufruir de um hospital que agora pertence ao município e ao seu povo", enfatiza a prefeita.

As reformas contemplam banheiros, aberturas de portas e janelas, pronto atendimento e consultórios.

"Inicialmente o hospital vai atender com pronto socorro, consultórios e as alas masculinas, femininas e pediatria, liberados neste primeiro momento pela vigilância sanitária do estado do Paraná", finaliza a gestora.

"O atendimento será para casos de urgência e emergência e internamentos de pacientes em observação e pacientes com casos de saúde mais grave deverão ser encaminhados para hospitais conveniados na região", complementa o enfermeiro Ademar Burckhardt, responsável pelo hospital municipal.

Uma segunda vistoria será realizada pela vigilância sanitária estadual para estabelecer critérios normativos para a liberação de centro cirúrgico e o centro obstétrico. O hospital municipal deverá ser inaugurado em breve.

Colaboração: Assessoria de imprensa