22°
Máx
16°
Min

Prefeito autoriza rotatória na entrada de Ibiporã

(foto: Divulgação) - Prefeito autoriza rotatória na entrada de Ibiporã
(foto: Divulgação)

O prefeito de Ibiporã, José Maria, homologou a construção de uma rotatória, próxima ao antigo IBC - Instituto Brasileiro do Café - na BR 369, no cruzamento entre as Ruas Ronat Walter Sodré, Ângelo Sarábia e Luiz Carlos Zani.

O objetivo da construção da rotatória é disciplinar o trânsito que é bastante intenso no local, além de dar mais mobilidade e segurança aos motoristas e motociclistas. "Uma aspiração nossa de muito tempo e uma reivindicação antiga da população, em especial moradores daquela região. A construção da rotatória vai possibilitar a definição de mão única das Ruas Ronat Walter Sodré e Luiz Carlos Zani e iremos readequar o pavimento e canteiro, a partir da entrada da Cooperativa Integrada", adianta o prefeito. "São alterações que resultarão em melhorias no tráfego, com segurança para os motoristas e pedestres. Será também uma melhoria no tocante ao visual da entrada da cidade", complementa José Maria.

A rotatória será um novo auxílio a todos e facilitará a entrada e saída dos moradores do Jardim Éden, Santa Paula, San Rafael, Malibu, Itamarati, Castelo Branco, Vila Romana e nos Condomínios Moradas do Arvoredo e Royal Park que passam por ali diariamente, principalmente nos horários de pico.

Segundo o secretário de Planejamento, Paulo Sérgio Victor, as melhorias do local não ficam restritas à rotatória e ao canteiro. "A administração municipal executará recape asfáltico com Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ) de 3 centímetros, em aproximadamente 1000 m², além de novas sinalizações horizontais e verticais", adianta ele.

Serão investidos R$ 207.481,94 de recursos próprios do município na obra, que será executada pela JRA Pereira Construtora e Consultoria LTDA, vencedora da licitação, na modalidade Tomada de Preço 04/2016. A construtora terá o prazo de dois meses, a partir da assinatura do contrato, para concluir o trabalho. E terá que dar garantia de cinco anos pelo serviço prestado ao município.

(com informações da prefeitura de Ibiporã)