21°
Máx
17°
Min

Prefeito cobra agência do Procon em Ivaiporã

(foto: Divulgação) - Prefeito cobra agência do Procon em Ivaiporã
(foto: Divulgação)

As primeiras discussões sobre a instalação de uma agência do Procon em Ivaiporã foram realizadas na Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, nesta terça-feira (24), quando o secretário da pasta, deputado Artagão Júnior, recebeu o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil.

“O município de Ivaiporã está crescendo e precisa de uma agência do Procon, onde os consumidores podem ter orientações jurídicas a respeito de possíveis abusos por parte de comerciantes, empresários e prestadores de serviço. Hoje, o Procon mais próximo fica em Apucarana, a 120 km de Ivaiporã”, disse o prefeito, acompanhado do vereador Edivaldo Montanheri (Sabão) e da professora Graça Moraes.

A equipe técnica da prefeitura receberá as orientações da Secretaria da Justiça, pasta responsável pelos Procons de todo o Estado, para saber quais os trâmites e critérios para que uma agência, de fato, seja instalada no município.

Artagão Júnior aproveitou a oportunidade e informou que o projeto de construção da Delegacia Cidadã se encontra na Paraná Edificações e deve entrar em processo de licitação em breve. Os recursos do Estado para a obra chegam a R$ 3,5 milhões.