28°
Máx
17°
Min

Prefeito de Rolândia entrega projetos de reconstrução a Richa

(foto: Prefeitura de Rolândia) - Prefeito de Rolândia entrega projetos de reconstrução a Richa
(foto: Prefeitura de Rolândia)

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto (PSDB), esteve no gabinete do governador Beto Richa nesta segunda-feira (15) apresentando os projetos de reconstrução da cidade, uma das mais atingidas pelas fortes chuvas da primeira quinzena de janeiro no norte do Paraná.

Segundo a Defesa Civil, mais de mil pessoas ficaram desabrigadas após o temporal, e a cidade ficou por quase duas semanas com abastecimento de água comprometido por conta da destruição de uma estação da Sanepar.

 A estimativa da prefeitura é de que os prejuízos ultrapassem os R$ 90 milhões.

Entre os projetos entregues ao governador está o da reconstrução da estrada do curtume Vanzela, de 2,8 quilômetros, avaliada em R$ 3 milhões. Em 15 dias, equipes da prefeitura desenvolveram orçamento, memorial descritivo e cronograma da obra, que inclui uma ponte arrastada pela chuva.

 Francisconi ainda solicitou ao governador máquinas como trator, rolo compressor e caminhões para otimizar as obras.

Escola será demolida

Vistoria técnica feita pela Secretaria de Obras constatou que o prédio da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no distrito do Bartira, está completamente condenado e precisará ser demolido.

 Os cerca de 80 alunos do Ensino Infantil e Fundamental estão estudando em um imóvel locado, a cerca de 100 metros da sede do distrito.

 O projeto para construção de uma nova escola está sendo finalizado, e a secretaria de Educação pretende abrir licitação em breve, utilizando recursos próprios para a obra.

(com informações da prefeitura de Rolândia)