22°
Máx
14°
Min

Prefeito de Santana do Itararé é eleito presidente da Amunorpi

(Foto: Facebook/Reprodução) - Prefeito de Santana do Itararé é eleito presidente da Amunorpi
(Foto: Facebook/Reprodução)

O prefeito de Santana do Itararé, José de Jesus Isac (PT), foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), com a chapa única “Vitória na Terra”, composta também pelo vice-presidente Roberto Regazzo, de Ibaiti, e pelo ex-presidente Atahyde Ferreira dos Santos, de Wenceslau Braz.

A posse dos eleitos será em abril.

Em outubro do ano passado, o Ministério Público do Paraná denunciou quatro ex-presidentes da Amunorpi por desvios de R$ 300 mil de dinheiro público. As investigações apontaram que a entidade não prestava conta dos gastos.

O MP entrou com ações criminais contra dois contadores e a secretária-executiva Tânia Dib, que ganhava salário de R$ 12 mil mensais, mas gastava dinheiro da associação para comprar vestidos, sapatos e outros objetos no comércio local. A Amunorpi também pagava as contas de água, luz, telefone e internet da casa da secretária, segundo o MP.

A defesa de Tânia Dib negou à época o uso de dinheiro público da Amunorpi para gastos pessoais da secretária, alegando que os objetos comprados eram para uso em cerimônias da entidade e que ela teria direito a auxílio moradia.