22°
Máx
17°
Min

Prefeito vistoria obra na Avenida Andradina

Foto: Assessoria de imprensa - Prefeito vistoria obra na Avenida Andradina
Foto: Assessoria de imprensa

Os trabalhos na Avenida Andradina seguem de acordo com o cronograma. O prefeito Reni Pereira esteve no local, conferindo o andamento das obras do prolongamento da via.

A via está sendo prolongada e duplicada, no trecho vai da Rua Tarquinio Joslin dos Santos, (de acesso à Furnas) até e as ruas Rio Branco e Recife, na Vila C. 

O traçado do projeto foi alterado para que a via passe praticamente dentro do bairro Cidade Nova, facilitando o acesso à área rural do Alto da Boa Vista.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Carlos Juliano Budel, as obras estão dentro do prazo normal.

“Temos uma expectativa de concluir os serviços em cerca de dois meses, se neste período o tempo colaborar “disse.

Já está asfaltado, com canteiro central e iniciando a construção de ciclovia e calçadas em paver o trecho que vai da Rua Tarquinio Joslin dos Santos até a Rua Rafael Casula.

O restante do prolongamento a partir da Rua Rafael Casula, já recebeu as galerias pluviais, meio fio, canteiro central com grama, terraplanagem e nivelamento.

A empresa entra agora com a base e sub-base, para posteriormente a aplicação da camada asfáltica.

“Nosso objetivo é ampliar as vias arteriais, criando novas e importantes Ruas e Avenidas para facilitar o trânsito no município”, disse Reni Pereira.

“O prolongamento da Avenida Andradina, além de criar um novo acesso aos turistas que visitam o refúgio biológico, facilitará o transito para quem mora da Vila C, Cidade Nova, ou quem pretende ir até essas regiões”, completou o prefeito.

A comerciante Alexandra Simon, fala sobre a mudança na região.

“Eu moro há 14 anos aqui. A gente sempre sofria com muito barro em dias de chuva sem o asfalto, e muito pó em dias de sol. Com esse asfalto está muito melhor. Já percebemos a valorização dos imóveis e de toda nossa região”, afirmou.

“Apesar de atrasos de repasses federais, problemas orçamentários de 2014/2015, vamos conseguir entregar agora em 2016. Vale a pena e lembrar que Foz do Iguaçu é uma das poucas cidades do Brasil que tem uma perspectiva boa de desenvolvimento”, explicou o prefeito.

A obra da Avenida Andradina, está sendo executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, que prioriza a mobilidade urbana nas cidades.

Colaboração: Assessoria de imprensa