22°
Máx
14°
Min

Prefeitura abre negociação para reajuste de servidores

(foto: Prefeitura de Ibiporã) - Prefeitura abre negociação para reajuste de servidores
(foto: Prefeitura de Ibiporã)

O prefeito José Maria, o secretário de Administração, Juarez Afonso Ignácio e o secretário de Finanças, José Aparecido de Abreu, reuniram-se nesta sexta-feira, 11 de março, com representantes do Sindicato de Servidores Públicos de Ibiporã (Sindserv), no gabinete da Prefeitura, para falar sobre a revisão geral anual dos vencimentos e vantagens dos servidores públicos municipais.

Durante a reunião o prefeito José Maria apresentou o projeto de lei que objetiva alterar a Lei Municipal nº 2.761, de 20 de março de 2015. A medida visa corrigir as perdas inflacionárias que atinge remuneração oferecida pela administração municipal, fazendo a recomposição da inflação em 11,08%, no período de 1º de março de 2015 a 29 de fevereiro de 2016. Além de 1,59% referente a diferença salarial, devido ao parcelamento da reposição do salário, que ocorreu ano passado. “A diferença importará no valor de R$ 800 mil, pagos em parcela única, neste mês de março”, informa o prefeito, José Maria.

Segundo o chefe do executivo, a administração municipal está pagando tudo o que o servidor tem direito. "Estamos cumprindo com todos os direitos que têm os servidores. O parcelamento realizado em 2015, foi a medida necessária para que a administração pudesse manter-se em regularidade com suas certidões. Entretanto este ano, conseguiremos fazer o reajuste total, já para a folha de pagamento de março", explica José Maria.

Com o novo reajuste, o índice de gasto com pessoal da Prefeitura Municipal de Ibiporã ficará em 50,85%, dentro do preconizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) 101/2000, que indica como limite prudencial de 51,3%.

O projeto de lei será enviado à Câmara Municipal de Vereadores, na próxima quinta-feira (17) para ser analisado. Se aprovado a correção salarial é implementada automaticamente na próxima folha de pagamento.

(com informações da prefeitura de Ibiporã)