27°
Máx
13°
Min

Prefeitura aguarda recurso federal para finalizar recuperação de pontes em Londrina

(foto: N.Com/Divulgação) - Prefeitura aguarda recurso federal para finalizar recuperação de pontes
(foto: N.Com/Divulgação)

A prefeitura de Londrina já gastou R$ 20 milhões em recursos próprios na recuperação dos estragos causados pela forte chuva registrada na região em 11 de janeiro deste ano. Passados cinco meses, o município ainda aguarda verba do Ministério da Integração Nacional para finalizar obras.

Segundo o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), das 45 pontes destruídas, 35 já foram recuperadas. Em relação às estradas rurais prejudicadas pela força d’água, metade dos 400 quilômetros afetados já tem condição de tráfego. Também estão em andamento os trabalhos de reforma de 33 escolas municipais com estruturas afetadas pela chuva.

"Ainda temos uma longa agenda pela frente. Não contamos ainda com recursos que não sejam nossos. Existe uma sinalização de que vamos receber recursos do Ministério da Integração Nacional para recuperação das dez pontes que ainda não foram recuperadas. Os projetos já foram realizados e a licitação vai ser lançada para que possamos ser atendidos no valor de R$ 7 milhões", afirmou Kireeff.