22°
Máx
16°
Min

Prefeitura autoriza obras de emergência nos fins de semana

Trabalhos emergenciais também serão realizados à noite quando forem necessários (Foto: Divulgação / Prefeitura) - Prefeitura autoriza obras de emergência nos fins de semana
Trabalhos emergenciais também serão realizados à noite quando forem necessários (Foto: Divulgação / Prefeitura)

O prefeito Marcelo Rangel autorizou nesta segunda-feira (22) o trabalho de equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, em regime emergencial, no período da noite e durante os fins de semana. De acordo com Rangel, essa é uma medida emergencial para recuperar áreas do município que foram mais atingidas pelas chuvas intensas registradas desde novembro do ano passado.

“A Secretaria trabalhará aos sábados, domingos e feriados. Também irá realizar serviços especiais à noite, na recuperação de vias destruídas pelas enxurradas. Estamos verificando chuvas acima da média histórica na cidade, e isso acelera a degradação de ruas, além de prejudicar o bom andamento das obras. A saída é realizar os trabalhos em dias e horários alternativos, sempre que a chuva der trégua”, explica Marcelo Rangel.

Ponta Grossa registra, em média, três dias de chuva por semana desde novembro do ano passado

Segundo o secretário de Obras, Alessandro Lozza de Moraes, o município está registrando uma média de três dias de chuva por semana, desde novembro do ano passado, prejudicando muito o trabalho de recuperação. “As máquinas precisam trabalhar com solo seco, e também necessitam de, pelo menos, mais dois dias para o terreno ficar compactado. Mas as chuvas não param. Não estamos tendo tempo seco há muito tempo”, explica.

O secretário acrescenta que, na semana passada, algumas equipes já realizavam trabalhos à noite, principalmente de recuperação de ruas sem pavimentação. No último sábado, as equipes atuaram em diversos bairros, principalmente com a recuperação de galerias. Segundo ele, cada engenheiro responsável por sua área está fazendo um cronograma de serviços.

Colaboração Assessoria de Imprensa.