24°
Máx
17°
Min

Prefeitura de Araucária recebe servidores grevistas

(Foto: Divulgação/Sifar) - Prefeitura de Araucária recebe servidores grevistas
(Foto: Divulgação/Sifar)

Depois de quase uma semana de impasse, a Prefeitura de Araucária recebeu os servidores municipais que estão em greve desde o dia 30 de março. Além de um encontro que aconteceu ontem (5), a administração municipal e os grevistas se reúnem na tarde desta quarta-feira (6) na tentativa de terminar com a paralisação.

“A reunião é fruto da pressão da categoria sobre a administração municipal e a Câmara de Vereadores”, comentou o Sindicato dos Funcionários e/ou Servidores Públicos de Araucária (Sifar), em nota. Na primeira reunião com representantes dos servidores, a administração municipal propôs a reposição da inflação dos doze meses anteriores à data-base, com índice a ser negociado em 18 de maio, e que seria pago a partir de junho.

De acordo com o Sifar, a prefeitura também apresentou a proposta de não ter anotação da falta na ficha funcional, mas realizar o desconto dos dias parados. “Os servidores se dispõem a negociar formas de compensar ou repor os dias parados. Porém, com o devido ao pagamento”.

O sindicato e a Prefeitura de Araucária irão se pronunciar sobre a reunião ainda esta tarde.