23°
Máx
12°
Min

Prefeitura de Engenheiro Beltrão decreta luto oficial pela morte de trabalhadores soterrados

Prefeitura decreta luto oficial pela morte de trabalhadores soterrados

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Elias de Lima, decretou luto oficial pela tragédia ocorrida no aterro sanitário do município, que terminou com a morte de três trabalhadores nessa segunda-feira (23). Eles foram soterrados durante a escavação de uma vala para a implantação de uma nova célula de recepção de lixo.

“Estamos todos muito comovidos e entristecidos com esta fatalidade”, declarou a secretária municipal de Administração, Verônica Tibério. O acidente aconteceu quando quatro operários trabalhavam em uma valeta com aproximadamente cinco metros de profundidade.

Eles atuavam na implantação de encanamento para retirada de chorume do aterro sanitário de Engenheiro Beltrão. Uma das paredes deslizou e a terra caiu sobre os funcionários, com a morte de três deles.

Os trabalhadores foram identificados como Higor Leonardo Antonio Moraes, 18 anos, Irineu Willian Petchi, 25, e Marco Antonio Inácio, 38. Os corpos dos dois primeiros estão sendo velados no salão paroquial e do terceiro, no salão comunitário do Conjunto Paraíso das Rosas. Os três serão sepultados na tarde desta terça-feira (24), no Cemitério Municipal.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a responsabilidade do acidente de trabalho.

Colaboração Índio Maringá da Rede Massa