21°
Máx
17°
Min

Prefeitura de Maringá lança site que informa população sobre o H1N1

(Foto: Divulgação) - Prefeitura lança site que informa população sobre o H1N1
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Maringá lançou nesta sexta-feira (13) um site com conteúdos sobre H1N1, o vírus da gripe A. O objetivo é levar informação para a comunidade, por meio de orientações para prevenção da doença e também seu combate.  

O site é um guia com hábitos de prevenção e os locais onde a população pode ser atendida. Há ainda um placar com a quantidade de notificações expedidas e um blog que divulga as últimas notícias referentes ao  H1N1 na cidade.

O guia está disponível no endereço  www.guiah1n1.com.br.

(Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução) 

H1N1

A Influenza A/H1N1, conhecida como gripe suína, é uma doença respiratória que tem a capacidade de se propagar rapidamente, principalmente no inverno. O contágio acontece de pessoa para pessoa, especialmente por meio de tosse ou espirro de infectados. É possível se contaminar inclusive no contato com objetos com o vírus, seguido do toque na boca, nariz ou olhos. 

Os sintomas são similares ao da gripe comum, como dores no corpo, especialmente nos músculos e nas articulações, tremores e frio intenso, cansaço, febre acima de 37,5ºC, tosse seca e coriza. Eles começam a aparecer de um a sete dias após a pessoa contrair o vírus.

Colaboração Assessoria de Imprensa