22°
Máx
17°
Min

Prefeitura decreta estado de alerta contra a dengue

(Foto: Prefeitura de Engenheiro Beltrão) - Prefeitura decreta estado de alerta contra a dengue
(Foto: Prefeitura de Engenheiro Beltrão)

O prefeito de Engenheiro Beltrão (a 31 quilômetros de Campo Mourão), Elias Lima (PSD), decretou estado de alerta contra a dengue.  O município de 14 mil habitantes tem 103 notificações da doença este ano, com 20 casos confirmados e 28 descartados.

"Engenheiro Beltrão está fazendo a sua parte contra a dengue, tendo em vista que os números só crescem a cada dia em toda a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (ComCam)”, comentou o prefeito. Com o decreto de alerta, o município pode fazer contratações emergenciais e também permite que os agentes de endemias entrem nas casas, mesmo que impedidos pelos proprietários.

Os servidores cedidos a outras secretarias ainda podem ser convocados pela pasta da Saúde para ajudar no combate à dengue. A secretária municipal de Saúde, Seila Lima, informou que haverá um mutirão no município, nos próximos dias, com ajuda da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e entidades.

“Agora é guerra contra a dengue. Pedimos à população que leve o caso mais a sério e nos ajude no combate à dengue”, declarou a secretária. 

O prefeito Elias Lima destacou que haverá multa aos moradores flagrados com criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Não dá mais para tolerar a falta de comprometimento de algumas pessoas”, afirmou.

Com informações da Prefeitura de Engenheiro Beltrão.