21°
Máx
17°
Min

Prefeitura divulga aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte

(Foto: Cesar Brustolin/SMCS) - Prefeitura divulga aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte
(Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

Quem inscreveu um projeto para receber recursos da Lei Municipal de Incentivo ao Esportes preciso ficar atento. Isso porque, a prefeitura de Curitiba anunciou nesta terça-feira (23) os 360 projetos entre os 454 inscritos que foram aprovados e irão dividir mais de R$ 2 milhões e 900 mil, recursos originados, segundo a prefeitura, de descontos do IPTU das entidades incentivadoras.

Para conhecer os projetos de 29 modalidades esportivas que foram aprovados, basta ir até a sede da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), que fica na Rua Solimões, 160, no bairro São Francisco, em Curitiba. Os atletas e as entidades contempladas têm até o dia 4 de março para saber se o proposta foi aprovadas.

A Comissão de Incentivo ao Esporte, que aprovou os projetos, é formada por representantes da Associação das Federações Desportivas Amadoras do Paraná (AFEDAP), de atletas e paratletas, Câmara Municipal de Curitiba, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Sindiclubes e Procuradoria Geral do Município.

Como funciona

O Incentivo ao Esporte de Curitiba é regulamentado por meio do Decreto Municipal nº 1133/2013, de 27 de agosto de 2013. Os atletas recebem ajuda através de um incentivador, que deve ser uma entidade civil sem fins lucrativos ou clube social, ter um imóvel cadastrado em seu nome e não pode estar em débito com a Prefeitura de Curitiba.

O investidor tem um desconto significativo no IPTU, de 66,66%. Os 33,34% restantes do imposto devido são revertidos diretamente para os projetos aprovados pela Lei de Incentivo. A entidade pode ser de qualquer natureza, não precisando ser direta ou indiretamente ligada ao esporte. Podem participar clubes, associações, conselhos, confederações, federações, sindicatos, institutos, ONGs e fundações.

Os interessados em incentivar algum projeto podem entrar em contato com a SMELJ pelo telefone 3350-3747, ou pelo e-mail incentivoaoesporte@smelj.curitiba.pr.gov.br

Serviço

Resultados da Lei de  Incentivo ao Esporte

Divulgação: no Departamento do Incentivo ao Esporte (SMELJ), Rua Solimões, 160, São Francisco.

Data: de 22 de fevereiro a 04 de março

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Curitiba