24°
Máx
17°
Min

Prefeitura e Exército definem ações para luta contra Aedes aegypti

Prefeitura e Exército definem ações para luta contra Aedes aegypti

No início desta semana, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através do Departamento de Zoonoses ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou um treinamento para aproximadamente 460 militares das Forças Armadas no 13º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB) e no 3º Regimento de Carros de Combate (RCC).

O treinamento é para embasar as ações contra o mosquito Aedes aegypti no município. As atividades iniciarão na próxima sexta-feira (2) e terão continuidade até o mês de abril de 2017. A SMS será responsável por coordenar as atividades e distribuir todos os insumos necessários para a realização do combate.

“As parcerias realizadas pela Governo Federal são de grande valia para os municípios, pois aumentamos o número de pessoas nas vistorias e nas ações. Diminuirmos o tempo e conseguimos alcançar 100% da cidade em menos tempo”, comenta a coordenadora Municipal do Programa Nacional de Combate à Dengue, Priscila Alves.

Mais de 500 pessoas irão às ruas, entre militares e agentes de endemias. “A capacidade de reunir o maior número de pessoas em pouco espaço de tempo é um dos diferenciais dessas ações. Nós conseguimos disponibilizar nossos homens e o Prefeitura irá nos orientar quanto as informações e logística que serão tomadas”, destaca o Comandante do 3º RCC, Coronel Guedes. Para ele o efetivo disponibilizado pelo Exército Brasileiro, além de reforçar o trabalho já realizado dará maior agilidade. “Na primeira ação de 2016 conseguimos chegar a muitas residências, com vistorias e orientações para a população. Daremos continuidade a este trabalho”, destaca o Coronel Guedes.

O cronograma do início das atividades será divulgado até quinta-feira (1º).

Colaboração Assessoria de Imprensa.