24°
Máx
17°
Min

Prefeitura faz mutirão para retirada de 480 toneladas de lixo em Maringá

(Foto: José Roberto Furlan/Secom) - Prefeitura faz mutirão para retirada de 480 toneladas de lixo
(Foto: José Roberto Furlan/Secom)

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciaram nesta terça-feira (7) um mutirão para retirada de lixo dos fundos de vale em vários bairros de Maringá. Após o período chuvoso, os servidores atuam para impedir o acúmulo de água parada e a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O secretário Gilmar Benkendorff destaca que devem ser recolhidas 480 toneladas de lixo na operação, que conta com o apoio de três pás carregadeiras e oito caminhões basculantes. A limpeza ocorre nos conjuntos Requião, Tuiuti, Record, Santa Felicidade e Jardim Novo Horizonte.

“O mutirão de limpeza ocorre depois do período chuvoso tendo em vista a grande quantidade de água acumulada nos entulhos que são descartados, o que favorece a proliferação do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus”, declarou o secretário.

Todo o material recolhido está sendo levado para o aterro sanitário, ao lado da Pedreira Municipal.

Canteiros centrais

Também para eliminar entulhos com água, as equipes do setor de Praças, Parques, Jardins e Roçadas atuam nesta terça-feira na limpeza dos canteiros centrais de avenidas.

“Esclarecemos que todo esse material pode ser descartado de maneira correta pelo próprio morador, em área apropriada na Pedreira Municipal”, destaca Benkendorff.

Colaboração Prefeitura de Maringá