22°
Máx
14°
Min

Prefeitura faz teste com primeira estação tubo de ônibus no Centro de Cianorte

Prefeitura faz teste com primeira estação tubo de ônibus no Centro

A prefeitura de Cianorte está testando um novo modelo de ponto de ônibus na cidade. A instalação da primeira estação tubo foi finalizada esta semana na Praça da Bíblia, no Centro. Ela tem melhor estrutura para os usuários, especialmente nos dias de chuva e frio. Para o prefeito Claudemir Bongiorno, a medida proporciona não apenas conforto, mas também segurança.

“Enxergamos que uma cidade desenvolvida precisa voltar sua atenção para o transporte público, oferecendo condições dignas aos usuários. Nesse sentido, temos certeza que essa estação, iluminada e resguardada, facilitará muito a vida de quem precisa tomar ônibus para trabalhar e se locomover”, apontou.

Fabricado em acrílico, com sustentação em ferro, a estação tem aproximadamente 16 m² e conta com bancos em seu interior que comportam 20 pessoas sentadas, além de iluminação. De acordo com o arquiteto Marcos Vinícius Fabrício, será analisado se a nova estrutura não esquentará demais e como será a adaptação da população. Caso haja resultados positivos, novos pontos serão instalados em outros espaços da cidade.

A usuária do transporte coletivo, Antonia Prioli aprovou. “Agora ficou muito mais fácil para tomar a circular em dias chuvosos, principalmente aqueles com chuva de vento”, disse. “Era preciso que mais desses fossem instalados aqui na cidade, de tão bom”, avaliou Adenir Ernega que também faz uso de ônibus.

Reformas

Junto com a estação de tudo, a Praça da Bíblia recebeu algumas melhorias como iluminação, rampas de acessibilidade e bancos. O local também terá uma escultura em homenagem à biblia, confeccionada pelo artista plástico cianortense Aristeu Piovezan.

A arquiteta da prefeitura Angela Maria da Silva Santana, responsável pela obra, explicou o projeto arquitetônico do espaço. “Por ser uma praça pequena, pensamos em fazer um paisagismo que desse destaque ao monumento da bíblia que será instalado. Também modificamos alguns traços do espaço e substituímos os postes republicanos por outros mais arrojados”, informa.

Colaboração Prefeitura de Cianorte