24°
Máx
17°
Min

Prefeitura finaliza detalhes do desfile da Independência do Brasil

Foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura finaliza detalhes do desfile da Independência
Foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da diretoria de Cerimonial realizou hoje (23), reunião de coordenação para definir os últimos preparativos para realização do desfile cívico militar de 7 de Setembro.

Participaram do encontro representantes das secretarias municipais de Segurança Pública, Educação, Turismo, Obras, Assistência Social (Centro da Juventude, CCI e Patronato), Meio Ambiente, Foztrans, Fundação Cultural, Assessoria de Governo e, também do Exército.

A diretora de Cerimonial e Relações Públicas Maria Luiza Hormain Zilio expos, "é necessário entendermos a expressão do patriotismo sob o olhar da cidadania, por meio de uma educação de qualidade. É veemente a necessidade de formarmos cidadãos que venham com a visão de transformar o mundo que vivemos num lugar melhor”.

Nesta edição de apresentação do momento cívico, irão participar os alunos de 20 escolas municipais e de 16 centros de educação infantil e, a homenagem deste ano será dedicada aos “Pensadores da Educação”, nacionais e internacionais.

As crianças vão desfilar com faixas expondo a linha de pensamento do escritor e também uma frase do homenageado.

Entre outros pensadores Paulo Freire, Emilia Ferreiro, Maria Montessori, Jean Pasget.

A próxima reunião irá acontecer no dia 31 de agosto, no Auditório da Fundação Cultural às 14 horas, para levar orientações às entidades civis e militares sobre a Ordem do Desfile.

Colaboração: AMN