22°
Máx
17°
Min

Prefeitura instala faixa elevada de pedestres na rua Rouxinol

(foto: Divulgação) - Prefeitura instala faixa elevada de pedestres na rua Rouxinol
(foto: Divulgação)

Após concluir algumas ações mais recentes de manutenção da malha viária de Arapongas, nesta semana a Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar) iniciou a instalação de uma travessia elevada na Rua Rouxinol (proximidades da Feira da Lua) e os preparativos para o calçamento de um trecho importante da Rua Iratauá, na zona leste da cidade.

No caso da travessia elevada, segundo o presidente da Codar, Alberto de Oliveira Junior, trata-se de uma importante ferramenta de trânsito que além de oferecer mais segurança, também melhora aspectos de acessibilidade para os pedestres e visibilidades para os motoristas. “Por isso temos optado pela instalação de travessias elevadas em pontos críticos e estratégicos de nossa malha viária”, completou Alberto.

Em relação ao calçamento do trecho da Rua Iratauá, que vai das proximidades da Prodasa até a rotatória do Flamingos, a obra visa trazer mais conforto e segurança para as pessoas que diariamente transitam por aquele local.”Em um primeiro momento, estamos fazendo o meio fio naquele trecho, para posterior calçamento”, finaliza o presidente.

(com assessoria de imprensa)