22°
Máx
14°
Min

Prefeitura leva atendimento especializado à população

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Pinhais) - Prefeitura leva atendimento especializado à população
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Pinhais)

A Secretaria Municipal de Saúde realiza mensalmente o CTA Itinerante, visando a ampliação das atividades de prevenção e diagnóstico das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/AIDS e hepatites virais. A última edição aconteceu nesta sexta-feira (6), na Unidade de Saúde da Família do bairro Emiliano Perneta.

Na ação as pessoas tiveram acesso aos exames que detectam HIV, DST e Hepatites B e C. Além disso, os profissionais realizaram distribuição de preservativos e orientações acerca das doenças infecciosas e parasitárias.

O CTA Itinerante é uma unidade móvel vinculada ao Centro de Controle de Agravos (CCA), onde uma equipe é deslocada para a realização de atendimentos em unidades de saúde e outras instituições, bem como para campanhas e eventos.

CCA

O Centro de Controle de Agravos de Pinhais se tornou referência no diagnóstico e tratamento de doenças como HIV, hanseníase, tuberculose, hepatite b e c e outras doenças infectocontagiosas. Além disso, também realiza atividades educativas e campanhas de prevenção. Outro diferencial é a testagem rápida para diagnóstico de doenças, que pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O resultado fica pronto em trinta minutos.

Serviço

O CCA está localizado na Rua 15 de Novembro, 92, no Centro de Pinhais. Mais informações pelo telefone (41) 3912.5399.