22°
Máx
14°
Min

Prefeitura muda projeto da Academia da Saúde e promete entrega em junho

(foto: Divulgação) - Prefeitura muda projeto da Academia da Saúde e promete entrega em junho
(foto: Divulgação)

A Academia da Saúde que está sendo construída na Vila Setti, em Jacarezinho, deverá estar pronta para funcionamento em junho. Esta é a previsão da Secretaria Municipal para a finalização da praça aberta destinada a execução de atividades físicas.

"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano optou pela elaboração de um novo projeto, pois o disponibilizado pelo Ministério da Saúde não era adequado a nossa realidade", comenta o Secretário Municipal de Saúde Geraldo Romão. Ele ainda explica que os custos de execução e manutenção do projeto inicial eram altos e climaticamente inadequados. 

As obras estão sendo edificadas no local que antigamente era conhecido como Patolândia. Compõe o programa uma área coberta para reuniões, instalação de equipamentos de ginásticas, gramado aberto para atividades físicas e iluminação pública de qualidade. "Optamos por adequar a praça ao terreno, para reduzir a movimentação de terra e o custo da implantação. Como resultado final teremos uma praça adaptada ao terreno, iluminada, equipada e aberta para a população", garante o prefeito Sérgio Eduardo de Faria.

(com informações da prefeitura de Jacarezinho)