22°
Máx
17°
Min

Prefeitura multa 18 proprietários de terrenos sujos

(Foto: Prefeitura de Campo Mourão) - Prefeitura multa 18 proprietários de terrenos sujos
(Foto: Prefeitura de Campo Mourão)

A Prefeitura de Campo Mourão multou 18 proprietários que vinham mantendo seus  terrenos sujos e com mato alto. Às pessoas físicas, a autuação foi de R$ 1.507,38 (correspondente a 518 unidades fiscais), já para as pessoas jurídicas, o valor foi estipulado em R$ 2.263,98 (778 unidades fiscais).

A Secretaria Municipal de Controle, Fiscalização e Ouvidoria de Campo Mourão divulgou que as reclamações de terrenos sujos estão entre as principais causas de denúncias recebidas. No ano passado, dos 2 mil processos abertos, 400 eram sobre o assunto.

“Lembramos sempre que a prioridade do município é cuidar dos espaços públicos. A limpeza de imóveis particulares é responsabilidade do proprietário”, declarou o secretário Edoel Rocha. Outros nove contribuintes foram notificados para providenciar a limpeza em cinco dias. Em caso de descumprimento, o município vai executar o serviço e cobrar por ele, além da aplicação de multa.

O problema também é preocupante para a saúde pública, já que terrenos sujos são propícios para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Reclamações e denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.