22°
Máx
14°
Min

Prefeitura quer doar campo de futebol para tentar salvar Caapsml

(foto: Google Maps/Reprodução) - Prefeitura quer doar campo de futebol para tentar salvar Caapsml
(foto: Google Maps/Reprodução)

A prefeitura de Londrina protocolou projeto na Câmara de Vereadores para doar um terreno de 72,6 mil metros quadrados para a Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores do Município de Londrina (Caapsml), cujo fundo financeiro apresenta déficit de R$ 43,3 milhões.

O espaço é o antigo campo de futebol Santa Terezinha, na avenida Dez de Dezembro. De acordo com o projeto, a escolha do terreno obedeceu a critérios como disponibilidade, inexistência de ônus ou pendências, destinação do imóvel conforme legislação vigente, potencial de retorno financeiro e geração de renda para cobertura do déficit atuarial.

“Certamente, outras medidas serão tomadas, porque a gestão da Caapsml exige o monitoramento constante, a atuação persistente e continuada, para que ela se mantenha sempre equilibrada e o servidor tenha a garantia da sua aposentadoria”, afirma o prefeito Alexandre Kireeff (PSD).

O plano de previdência da Caapsml atende a 9.714 servidores ativos, 2.469 aposentados e 503 pensionistas. Destes, pelo regime de segregação de massas, estão no Fundo Previdenciário 6.012 servidores ativos contribuindo, e 31 inativos beneficiários. Já o Fundo Financeiro conta com 3.702 servidores ativos, que contribuem, e 3.263 servidores inativos, que recebem benefícios.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)