26°
Máx
19°
Min

Prefeitura realiza na sexta-feira a 1ª Feira da Empregabilidade

(Foto: Divulgação) - Prefeitura realiza na sexta-feira a 1ª Feira da Empregabilidade
(Foto: Divulgação)

A Agência do Trabalhador, órgão da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional da Prefeitura de Ponta Grossa, realiza nesta sexta-feira (24) a primeira Feira da Empregabilidade do Município. Durante o evento, que será das 9h às 18 horas na Estação Arte, Parque Ambiental Manoel Ribas, participarão 16 grandes empresas, faculdades e entidades ligadas à indústria, comércio e serviços, para orientar os trabalhadores em busca de trabalho nas principais corporações.

Esta será a primeira ação do gênero em Ponta Grossa. “A intenção é que os trabalhadores que buscam emprego nas grandes empresas da nossa cidade possam ser orientados sobre como proceder para conquistar essas vagas, o tipo de qualificação necessária, para que estes profissionais possam se preparar para obter o trabalho desejado, dentro do perfil profissional que as empresas necessitam”, conta o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Carbonar.

Além da presença das empresas, a Agência do Trabalhador estará presente com o projeto Agência nos Bairros, levando toda a estrutura até a Estação Arte para atendimento e encaminhamento dos trabalhadores, conta o gerente do órgão, Rudolf Christensen. “A expectativa para o evento é que possamos incentivar as pessoas para que se preparem tecnicamente para as oportunidades que as grandes empresas da nossa cidade estão buscando no trabalhador. Isso tende a aumentar a empregabilidade das pessoas encaminhadas pela Agência, a partir do momento que as expectativas dos empregadores sejam cumpridas pelos candidatos”, observa Christensen.

As empresas que já confirmaram a participação nos estandes são as cervejarias Heineken e Ambev, Continental, Concessionária de Rodovias CCR RodoNorte, BM Consultoria, Frísia, JBS, DAF Caminhões e Masisa, as faculdades Secal, Unopar, Santana e Ponta Grossa, além das entidades Senai, Senac e Sindilojas.

Feira do Empreendedor

Também na sexta-feira, junto com a Feira da Empregabilidade, será realizada a 1ª Feira do Empreendedor, que contará com a presença de dez expositores que formalizaram suas atividades dentro do Programa Microempreendedor Individual (MEI), com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa. Eles também estarão à disposição do público para tirar dúvidas sobre as facilidades para formalização dentro do MEI, juntamente com a equipe da Sala do Empreendedor de Ponta Grossa.

Colaboração Assessoria de Imprensa.