21°
Máx
17°
Min

Prefeitura aguarda liberação para entregar casas populares em Foz

- Prefeitura aguarda liberação para entregar casas populares em Foz

O Governo municipal mudou o conceito de habitação em Foz do Iguaçu. As famílias que viviam em áreas de risco recebem agora não só um novo lar, mas também um lugar digno para se viver com lazer, infraestrutura e segurança em imóveis construídos com qualidade.

O Conjunto Habitacional Grande Lago está localizado na região norte da cidade próximo a Vila C. São 296 casas sobrepostas de 45 metros cada, construídas com um padrão inédito em Foz do Iguaçu.

O empreendimento conta com imóveis diferenciados com piso cerâmico, pia embutida na cozinha, pintura externa em grafiato, janelas em esquadrias de alumínio, e escadas com corrimão.

Os banheiros foram planejados com espaço adequado e adaptados para portadores de deficiência física e idosos. Todas as unidades têm interfone e portaria 24 horas.

O Habitacional Grande Lago possui ainda campo de futebol suíço, salão de festas, churrasqueira, parquinho para as crianças, paisagismo e estacionamento para moradores e visitantes.

O conjunto Habitacional Grande Lago já está concluído e será entregue as famílias que foram cadastradas no Fozhabita após a liberação do Banco do Brasil, instituição que financiou o empreendimento. Cada família pagará uma parcela de 25 á 80 reais por mês.

A obra só foi possível graças ao convênio firmado com a Prefeitura de Foz do Iguaçu através do Fozhabita, Cohapar e União com recursos do FAR –Fundo de Arrendamento Residencial no valor de 18.648 milhões.

Um novo bairro está nascendo em Foz com a finalização e entrega do Conjunto Grande Lago, é o bairro Centenário, que hoje já impulsiona uma grande valorização em toda região da vila “C” e Jardim Universitário.

Colaboração: Assessoria de imprensa