21°
Máx
17°
Min

Prefeitura vai ofertar 200 vagas em curso pré-vestibular gratuito

(Foto: Divulgação) - Prefeitura vai ofertar 200 vagas em curso pré-vestibular gratuito
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Toledo vai abrir 200 vagas para curso pré-vestibular gratuito voltado a alunos de escolas públicas. Por meio de uma licitação, o município contratou o Colégio Alfa por R$ 77.484 para ministrar as aulas, que serão realizadas aos sábados, das 8h10 às 17h, no Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardelli.

Os alunos também vão receber material didático e refeições gratuitamente. Das 200 vagas, 165 serão distribuídas entre alunos da rede pública, indicados pelos colégios. As outras 35 são destinadas às pessoas de até 29 anos que ainda não cursaram uma graduação, mas já finalizaram o Ensino Médio.

“A intenção é oferecer uma condição mais igualitária para todos os jovens. Com o cursinho, eles terão a oportunidade de melhorar sua preparação paras as provas do vestibular”, disse o secretário da Juventude de Toledo, Dudu Barbosa.

Para o prefeito Beto Lunitti, a proposta auxiliará os jovens com desejo de cursar o Ensino Superior, principalmente cursos de maior concorrência. “Toledo hoje possui diversas instituições de ensino superior, sendo duas federais e uma estadual, inclusive com a oferta de um curso de Medicina. Com o curso pré-vestibular gratuito, os jovens estarão melhor preparados para realização do vestibular e ENEM, considerando que as famílias não têm condições financeiras para custear um curso privado."

Colaboração: Prefeitura de Toledo