23°
Máx
12°
Min

Prepare-se para guardar o guarda-chuva e se agasalhar bem: o frio vem aí

(Foto: Arquivo/Mariana Kleina/Facebook Simepar) - Prepare-se para guardar o guarda-chuva e se agasalhar bem
(Foto: Arquivo/Mariana Kleina/Facebook Simepar)

Está cansado das chuvas que atingem o Paraná desde a última quinta-feira? Então, pode comemorar, porque, de acordo com o Simepar, a previsão é que a água pare de cair do céu nesta semana. Para este domingo (21), as chuvas vão diminuindo gradativamente durante o dia, no estado.

No entanto, se por um lado você irá guardar o guarda-chuva, por outro, prepare-se para se agasalhar bem: uma massa de ar polar está chegando no Paraná. Com isso, as temperaturas devem cair bastante: já neste domingo, a mínima de 5º C deve ser sentida pelos curitibanos durante a noite.

Amanhã, a mínima prevista é de 1º C, com máxima de 15º C. No resto da semana, a temperatura esquenta um pouquinho: mínima de 2º C e máxima de 17º C na terça; mínima de 5º C e máxima de 18º C na quarta e mínima de 7º C e máxima de 20. O vento, no entanto, pode baixar a sensação térmica, deixando Curitiba ainda mais gélida.

Geadas

Há previsão de geadas em boa parte do Paraná, especialmente nesta segunda-feira (22). Segundo o Simepar, as regiões de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu e Pato Branco podem ser atingidos por geadas fracas e moderadas tanto na segunda, como na terça-feira.