26°
Máx
19°
Min

Presas de Umuarama comemoram aniversário do PCC e postam fotos no Facebook

Polícia Civil investiga o caso (Foto: Divulgação via O Bemdito) - Presas comemoram aniversário do PCC e postam fotos no Facebook
Polícia Civil investiga o caso (Foto: Divulgação via O Bemdito)

Detentas da Cadeia Pública de Umuarama fizeram uma festa nesta quarta-feira (31) para comemorar os 23 anos do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa. A celebração teve direito a bolo, balões e até fotos postadas nas redes sociais, provando o uso irregular de celulares dentro das celas.

Uma das presas, que mantém dois perfis no Facebook e conta com cerca de 8 mil amigos no total, fez as postagens. “Dia de visita e níver da nossa organização. Amo demais tudo isso. Independente de tudo só tenho a agradecer... Parabéns para todos nós”, publicou a mulher.

Na postagem, a presa ainda exalta os “irmãos” do PCC e termina com o lema da facção “paz, justiça e liberdade”. O bolo da festa de aniversário trazia uma imagem com os dizeres “Parabéns ao Primeiro Comando da Capital.”

O delegado adjunto da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Pedro Luiz Fontana Ribeiro, informou que uma investigação foi aberta para apurar o caso. Após o fato vir à tona, as postagens foram apagadas.

Colaboração O Bemdito