27°
Máx
13°
Min

Presidente da Câmara de Ortigueira é morto após sequestro

João Batista (PSDB) foi sequestrado dentro de casa, levado a uma área rural da cidade e executado com tiro na cabeça (Foto: Divulgação) - Presidente da Câmara de Ortigueira é morto após sequestro
João Batista (PSDB) foi sequestrado dentro de casa, levado a uma área rural da cidade e executado com tiro na cabeça (Foto: Divulgação)

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Ortigueira (143 quilômetros de Ponta Grossa), João Batista Luiz Borges (PSDB), foi sequestrado e morto na noite desta segunda-feira (18). Ele foi rendido dentro de casa, onde estava com familiares, levado até uma área rural da cidade e morto com um tiro na cabeça.

Informações preliminares indicam que três bandidos roubaram o carro do vizinho, invadiram a residência de Batista e renderam a família. O homem foi colocado dentro do carro e levado até um matagal, onde foi executado.

Batista é o segundo vereador assassinado no município em três meses. No dia 18 de abril deste ano, o parlamentar Rafael Ribeiro Costas (PTN) e seu pai, Joarez Costa, o ‘Caboclinho’, foram mortos a tiros na área rural do Caetê, depois de caírem em uma emboscada.