20°
Máx
14°
Min

Presidente da Codel deixa o cargo; diretora-técnica assume

(foto: N.Com/Divulgação) - Presidente da Codel deixa o cargo; diretora-técnica assume
(foto: N.Com/Divulgação)

Bruno Veronesi não é mais diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). O decreto de exoneração foi publicado na edição desta quarta-feira (1º) do Diário Oficial do município.

O cargo será ocupado por Andréa de Azevedo Mandelli, que até então exercia a função de diretora técnica e de desenvolvimento do órgão.

A exoneração e nomeação foram assinadas pelo prefeito Alexandre Kireeff. 

Andréa Mandelli, 44 anos, ingressou na Codel em 2013. Foi diretora de Ciência e Tecnologia no órgão, durante o ano de 2014, e desde janeiro de 2015 atua como diretora Técnica e de Desenvolvimento. Possui formação em Tecnologia em Processamento de Dados, pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (antigo Cesulon), e é especialista em Sistemas de Informações e Marketing, pela Fundação Universidade Federal do Paraná.

Anteriormente, Andréa trabalhou como consultora de Processos, na área de gestão da informação e informatização em empresas na região de Londrina. Possui experiência em gestão de pessoas e projetos, administração de recursos, administração de contratos e níveis de serviços. É casada e mãe de duas filhas.

Veronesi é engenheiro civil e empresário do ramo de hotelaria. Entre os principais desafios durante a gestão na Codel, esteve o processo de desapropriação do aeroporto Governador José Richa e a atração de indústrias para o município como a alemã Wittur, com investimentos de R$ 20 milhões.